Um homem foi preso em Toledo, no Paraná, após simular um crime para evitar enfrentar a esposa em casa bêbado. Segundo informações da Polícia Militar, o indivíduo ligou para o número de emergência 190 e se passou por um vizinho, denunciando uma situação de violência doméstica. Ele alegou ter ingerido bebida alcoólica, brigado com a esposa e saído dirigindo de forma perigosa.
O falso denunciante ainda relatou que o agressor estaria “doidão” e poderia matar a mulher. Os policiais foram mobilizados e localizaram o carro citado pelo denunciante estacionado em uma via pública. Ao se aproximarem do veículo, o condutor tentou fugir, mas foi alcançado pelos militares após alguns quilômetros.
Durante a abordagem, o motorista xingou os policiais e afirmou ser empresário, ameaçando que nenhum policial colocaria a mão nele. No entanto, uma garrafa de cerveja foi encontrada dentro do veículo e o teste do etilômetro indicou que o indivíduo havia ingerido 0,94 mg/l de álcool.
Levado para a delegacia por embriaguez ao volante, o homem confessou ter inventado a história para que a polícia fosse até o local e simulou o crime para ser preso, evitando chegar em casa bêbado e enfrentar a esposa. “Preferia ser preso que chegar em casa bêbado, mesmo sabendo do crime de comunicação falsa de crime”, afirmou o comunicado da Polícia Militar.
Após a conclusão do boletim de ocorrência, o veículo foi liberado para a esposa do indivíduo. O homem agora responderá por crime de comunicação falsa de crime.