Um motorista, de 36 anos, foi preso em flagrante por roubo de veículo na tarde de quinta-feira (6), no Jardim Campo Belo, em Limeira (SP). Ele armou uma emboscada para o proprietário de um VW Gol, junto a um adolescente, de 17 anos, e uma jovem, de 18 anos. Ele tomou o carro por causa de uma dívida que o autônomo, de 46 anos, teria com ele.
Segundo relato do homem assaltado pelo trio, ele foi atraído pela jovem, sob o pretexto de ver uma mercadoria que ele comercializa. Ao chegar no local para apresentar o produto à mulher, os dois homens teriam saído de um terreno baldio. De acordo com ele, o adolescente portava um pedaço de madeira e o motorista uma arma de fogo.
Ele afirma que os indivíduos o fizeram assinar um papel em branco sob a ameaça de matar toda sua família. Logo após o ocorrido, ele acionou a Polícia Militar e indicou o endereço do acusado. O motorista e sua assistente foram localizados, ela qualificada como testemunha, e apontaram a casa do menor como o local onde o carro estaria.
Conforme a PM chegou na residência, o adolescente conseguiu fugir. Os policiais localizaram o carro, que acabou sendo devolvido para o dono, e o pedaço de madeira utilizado no roubo. O motorista acabou preso em flagrante e deve responder na Justiça por roubo e associação de duas ou mais pessoas para o crime.