Um operador de empilhadeira, de 33 anos, foi detido na madrugada desta quarta-feira (16) por desacatar guardas civis municipais no Jardim Brasil, em Limeira (SP). Antes ele tinha agredido um pintor, de 26 anos, que é ex-marido de sua namorada. A confusão teria começado quando o pintor reclamou do horário que precisou acordar sua filha, de 3 anos, para que a criança fosse embora com a mãe e o namorado dela.
Segundo o Boletim de Ocorrência, os GCMs foram ao local após serem chamados por vizinhos para apartar uma briga entre um casal e o ex-marido da mulher. Ao chegarem, o operador de empilhadeira estaria nervoso e aparentemente embriagado e passou a xingar os guardas.
Em seguida, o homem teria partido para cima dos agentes e em seguida tentou fugir correndo, mas foi detido.
Os envolvidos explicaram que a criança teria passado o dia com o pai e a mãe, junto com seu namorado, tinha comparecido ao apartamento do ex-marido para buscar a criança já no final da noite. O pai da menina teria reclamado que por causa do horário avançado a criança poderia ficar com sono no dia seguinte, já que levanta cedo para ir à escola. O pintor alegou que o namorado de sua esposa deu um soco em seu olho esquerdo, o que deixou hematomas. Ao final, os pais se entenderam e a criança foi levada pela mãe.
O operador de empilhadeira deve responder na Justiça por lesão corporal, resistência, desacato e desobediência.