Uma mulher, de 41 anos, foi ferida fisicamente, e ameaçada de morte, pelo seu ex-companheiro, que tem 53 anos, e não aceita o fim do relacionamento, segundo ela. A ocorrência, de lesão corporal, ameaça e violência doméstica, foi registrada no Residencial Abílio Pedro, na noite de quarta-feira (18), e ela só escapou de ser ainda mais agredida porque, lutando contra ele, conseguiu pegar uma faca e ameaçá-lo, saindo do local em seguida.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima, que compareceu no Plantão Policial, relatou que conviveu com o autor por cerca de um ano e seis meses, mas não teve nenhum filho com ele. A separação, segundo ela, aconteceu em setembro do ano passado e que, enquanto morou com ele, ela era proibida de fazer contato até com seus familiares, amigos, e impedida de trabalhar.
Ela já está em um novo relacionamento, mas seu ex não aceita. Na quarta-feira, ela foi buscar alguns móveis na casa dele e entrou. Do lado de fora ficou o homem que ela contratou para fazer o carreto.
A vítima contou, na delegacia, que foi agredida fisicamente, que seu ex falou que irá matá-la, bem como o atual companheiro dela, a empurrou contra a parede, agarrou-a pelo pescoço e tentou introduzir um ferro no corte de uma cirurgia que ela fez recentemente.
Ela disse ter gritado por socorro, mas o homem do carreto não ouviu. Foi quando ela conseguiu pegar uma faca e apontar para o ex, saindo dali em seguida. A mulher declarou que o autor ficou preso por 18 anos, por tráfico de drogas, e diz que irá desenterrar uma arma que ele mesmo escondeu para cumprir suas ameaças.
A vítima desejou representar pela medida protetiva de urgência. A cópia do Boletim de Ocorrência será enviada para a Delegacia de Defesa da Mulher.