A Polícia Civil de Capivari (SP), sob o comando da delegada titular Maria Luísa Dalla Bernardina, cumpriu, na manhã desta quarta-feira (13), mandado de prisão preventiva expedido pela 2ª Vara Criminal de Capivari contra um homem, de 62 anos, investigado pela prática de crime sexual contra
uma adolescente de 14 anos.
O procedimento investigativo apurou que o suspeito teria abordado a vítima em via pública, forçando-a a entrar em um veículo, onde cometeu o abuso sexual. O fato foi denunciado pela vítima, no ambiente escolar, e formalizado na Delegacia, ocasião em que foi realizada Escuta Especializada com acompanhamento de psicóloga.
Com base nas provas reunidas, a autoridade policial representou pela prisão preventiva, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário. Após minucioso trabalho de inteligência, pela equipe da Polícia Civil, foram realizados levantamentos e monitoramento identificando que o investigado se
encontrava na cidade de Sorocaba.
Na manhã desta quarta-feira, ele foi localizado no Parque São Bento, sendo capturado. O preso foi levado para a delegacia de Capivari, para registro do cumprimento do mandado, e após os trâmites legais, encaminhado ao sistema prisional permanecendo à disposição da Justiça.
Esta ação, segundo a equipe que prendeu o acusado, reforça o compromisso da Polícia Civil de Capivari na repressão a crimes sexuais e na proteção de vítimas.




