Nesta terça-feira (6), o influenciador digital, Gustavo Rocha, que iniciou sua carreira ao lado do irmão gêmeo, Túlio Rocha, publicou em sua conta no Instagram um vídeo em parceria a Calvin Klein, com uma chamada para um conteúdo que seria postado no canal pessoal de Gustavo no YouTube.
O vídeo já trazia spoilers sobre o assunto que seria abordado no canal de Gustavo. Após algumas cenas sensuais em preto e branco, o influencer vestia uma camiseta e tudo ganhava cores, revelando o arco-íris na estampa da roupa e uma maquiagem nos olhos. Além disso, na legenda do post havia um emoji da bandeira LGBT+.
Confira:
Às 20h15, um vídeo de 24 minutos foi liberado no YouTube, em que Rocha disse abertamente sobre sua sexualidade e revelou ser um homem gay. O influencer contou todo seu processo de aceitação interna para finalmente poder falar sobre isso com seus seguidores e ainda relembrou de momentos da infância e adolescência em que precisou fingir ser quem ele não era.
Rocha fez questão de pontuar sobre sua “retirada do armário” forçada, pois antes de se assumir, já havia várias especulações sobre sua homossexualidade e isso o incomodava. “Nesses seis anos que estou na internet, eu sempre fui questionado sobre as coisas que as pessoas não deviam questionar porque deveria ser uma coisa mais naturalizada”, afirmou ele.
Confira:
O influencer ainda contou que namorava meninas por medo de descobrirem sua sexualidade, mas que chegou um mento em que ele disse “esse não sou eu”, “nesse processo eu chorei todas as vezes. Eu lembro de perguntar para Deus o que tinha de errado comigo. E eu pedia pra ele que ele me mudasse. As pessoas diziam que era errado, e eu achava que era uma pessoa errada”, disse.
Por ser irmão gêmeo de um homem heterossexual, Rocha disse que as comparações eram inevitáveis, tantas vindas dele próprio, quanto de pessoas próximas. O jovem encorajou outras pessoas a se assumirem caso tenham vontade, “só de vir aqui ter a atitude de falar pra tantas pessoas, pra um público muito grande, eu acho muito corajoso da minha parte. Eu encorajo todas as pessoas que têm vontade de fazer isso”, diz ele.
No final do vídeo, Rocha revelou que foi o vídeo mais difícil que ele já gravou. Após alguns minutos que o vídeo foi publicado no YouTube, o influencer publicou um outro vídeo no Instagram, em que literalmente saia do armário.
Confira:
Na Web, os internautas tiveram as mais diversas reações, alguns elogiaram o vídeo, outros afirmaram que a revelação não era novidade para ninguém e ainda alguns criticaram Rocha dizendo que ele teria recebido dinheiro para fazer o vídeo e se assumir. Segundo o jovem, “não houve patrocínio. Não recebi dinheiro nenhum pra fazer o vídeo. Usei Calvin Klein porque são meus parceiros e eu os convidei. Não fiz isso por dinheiro.
A revelação se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter, poucas horas após os vídeos serem publicados.