A história de 2020 se repetiu para a Internacional. Após perder na estreia para o São Bernardo por 3 a 0, no Limeirão, o Leão foi buscar a reabilitação fora de casa.
Jogando ontem à noite no Estádio José Maria de Campos Maia, a Inter fez 1 a 0 no Mirassol, gol do centroavante Jonathas, ex-Corinthians.
Foi a segunda derrota do Mirassol, que havia perdido para o Santos, na Vila Belmiro, por 2 a 1.
Em relação ao time que perdeu no Major Levy no último sábado, o técnico Pintado promoveu duas alterações. Trocou um atacante pelo outro. Chrigor deixou o time para a entrada de Everton Britto. Na zaga, Wellington foi vetado e Léo Duarte entrou em seu lugar. Com isso, Leandro Silva foi para a zaga.
O Leão terá pouco tempo para comemorar, pois no sábado, às 18h30, já tem o Corinthians, no Limeirão. Depois, a Inter vai a Sorocaba enfrentar o São Bento, que ontem venceu o Santo André por 2 a 1, em casa.
O Mirassol iniciou o jogo pressionando. Com Danielzinho, criou as duas primeiras chances.
Até que aos 11 minutos, em uma jogada pela direita da Inter, Léo Duarte levantou na medida para o gol de cabeça do centroavante Jonathas: 1 a 0. Foi o primeiro gol do ex-atacante do Corinthians com a camisa leonina.
Aos 16, Camilo em cobrança de falta assustou. A bola raspou a trave direita de Léo Vieira.
A Inter se fechou é só assistia o Mirassol dominar as ações. Só Jonathas ficava isolado na frente.
Aos 32, em uma saída errada do zagueiro Douglas, Gabriel,ex-Flamengo, carregou pelo meio e chutou por cima do gol.
Aos 36, a Inter teve ótima chance de ampliar com Matheus Oliveira, mas a bola raspou a trave.
O segundo tempo foi um Deus nos acuda. Foi ataque contra defesa. Brilhou o zagueiro Douglas e brilhou o goleiro Léo Vieira que fez defesas importantes.
Aos 3 minutos, Jonathas girou e bateu forte. César espalmou, evitando o segundo.
Aos 20, Matheus Oliveira arriscou de longe e César espalmou.
A Inter jogava atrás e teve em Everton Britto a oportunidade de liquidar a fatura. O atacante recebeu na área, driblou o marcador, mas chutou por cima.
Dos 40 aos 53 só deu Mirassol. Léo Vieira teve muito trabalho e segurou o resultado. Pegou cabeçadas dos zagueiros Renier e Luiz Otávio.
No último lance, Chrigor saiu na cara do gol e parou na boa defesa de César.
Mirassol 0 x 1 Internacional
Gol – Jonathas aos 11 minutos do primeiro tempo.
Local – Estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol
Árbitro – Salim Fende Chavez.
Mirassol – César; Arnaldo (Kauã), Reniê, Luís Gustavo e Guilherme Biro; Yuri (Marcelo), Danielzinho, Gabriel (Everton Bala) e Camilo (Luiz Otávio), Negueba e Zé Roberto (Bruno Cortez). Técnico – Ricardo Catalá.
Internacional – Léo Vieira; Léo Duarte, Leandro Silva, Douglas e Zé Mário (Vitinho); Claudinei, Uillian Correia (Djalma), Iago Telles (Kaio) e Matheus Oliveira (Chrigor); Everton Britto e Jonathas (Rael). Técnico – Pintado.
Ocorrências – cartões amarelos para Leandro, Matheus Oliveira e Jonathas (IN), Luiz Gustavo (MI).