Guardas Civis Municipais realizaram uma operação no bairro Belinha Ometto, Limeira (SP), na noite deste domingo (11) com o objetivo de coibir som alto, direção perigosa, desordem, uso de entorpecente, consumo de bebida alcoólica entre adolescentes e perturbação do sossego. A ordem de serviço foi feita na região da Portelinha.
De acordo com os GCMS, os agentes estavam em operação pelo bairro, quando perceberam que a Avenida Canadá estava interditada nos dois sentidos. Os guardas tentaram desobstruir a rua e foram recebidos com pedradas e garrafadas. Duas delas atingiram as viaturas.
Os agentes dispararam tiros de elastômero (bala de borracha) para revidar a agressão e um dos disparos atingiu a mão de um rapaz, de 20 anos, que segundo os guardas, atirou uma pedra contra a viatura. O indivíduo teve fratura em dois dedos da mão. Ele foi abordado e socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhado para Santa Casa e depois ao Plantão Policial de Limeira.
O jovem acabou sendo preso em flagrante por dano ao patrimônio público e permanece à disposição da justiça. Durante entrevista ao jornalista Lucas Claro, o GCM Tcheilon fez um desabafo sobre a situação.