Três homens, entre eles um menor de idade, foram flagrados neste sábado (30), por uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira (SP), tomando banho de piscina no Centro Comunitário Teixeira Marques, sem autorização, ocasião em que foram apreendidos dois pinos com cocaína – um deles com mais da metade consumido -, cinco cigarros comuns e outro de maconha.
Segundo a GCM, houve uma denúncia na Central de Emergência 153 dando conta de que os três haviam pulado dentro do Centro Comunitário. Os guardas Camila e Fontani, da viatura 987, ao chegarem no local, viram os três na piscina.
Eles alegaram que estavam lá para se refrescarem mesmo. Os GCMs fizeram uma busca no local e, junto aos pertences deles, localizaram a cocaína e os cigarros. Porém, os três negaram que o material ilícito fosse deles.
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de Limeira onde os três foram ouvidos e liberados. O menor foi entregue para um responsável. Os agentes contaram com apoio do subinspetor Alencar e GCM Larissa.
Prevenção
De acordo com o GCM Fontani, A Guarda de Limeira tem intensificado o patrulhamento nos Centros Comunitários que têm piscinas, justamente, para evitar essas invasões, além de prevenir que ocorram tragédias. Inclusive, segundo ele, numa das rondas foi localizada um criança de 8 anos na piscina.
Se a população ver alguém invadindo esses locais, segundo Fontani, basta ligar para o 153 que uma equipe irá para o local tomar as providências.