Seis homens, entre eles dois menores de idade, foram flagrados nesta quinta-feira (12), por guardas da Romu (Ronda Ostensiva Municipal), de Piracicaba (SP), quando embalavam drogas num barraco da Comunidade Renascer, que fica na Rua da Promessa, e onde foram apreendidas 592 porções de entorpecentes.
Em patrulhamento pela área, os GCMs Miranda, William e Macedo, da Romu-92, ao passarem por uma das vielas viram um barraco com a porta aberta. Ainda embarcados, eles viram os seis indivíduos manuseando drogas em volta de uma mesa.
Na tentativa de abordagem, o bando correu para os os fundos do barraco, mas os guardas conseguiram detê-los no instante em que iam pular um cercado. Dois deles alegaram pertencer à facção facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Inclusive, quando foram solicitados os IMEIs dos aparelhos celulares, eles se negaram a fornecer alegando que nos celulares teriam informações sigilosas da facção.
No local foram apreendidos 56 tubos de maconha, 72 porções de maconha em sachê,102 pinos de cocaína, 80 tubos pequenos de skank, 139 porções de crack, 90 pinos com “K2”,01 rolo de plástico filme e uma mochila.
Os indivíduos foram apresentados no Plantão Policial, onde o delegado Mário Torina recolheu os quatro maiores de idade e liberou os menores para seus responsáveis. As drogas, celulares e demais ilícitos foram levados para o instituto de Criminalística.