Durante Operação “Azul Marinho” a Guarda Municipal de Americana flagrou na noite desta quarta-feira (10) um indivíduo vendendo drogas e outro que era procurado pela justiça. A ação aconteceu no Jardim Santana, em Americana (SP).
Segundo informações passadas pela Gama, a equipe se deslocou até uma região onde é comum a presença de pessoas em situação de rua, com a finalidade de orientá-las sobre o acolhimento oferecido pelo serviço social do município.
Porém, ao chegar ao local, foi observado um grupo com oito pessoas, entre elas, dois homens que tiveram atitude suspeita e demostraram nervosismo.
Um homem, de 48 anos, que ao avistar a viatura arremessou algo ao solo. Ao averiguar o que se tratava foi localizado 15 porções de crack. No bolso do indivíduo foi encontrado a quantia de R$ 59,42. Questionado o indiciado assumiu que o entorpecente e o dinheiro pertenciam a ele e relatou que estava “traficando pelo local já fazia uns 25 minutos”. Ele acrescentou ainda, que o dinheiro era proveniente da ação ilícita.
Já com o segundo suspeito, de 29 anos, foi localizado 2 porções de crack que ele também havia jogado com a chegada dos guardas.
Em pesquisa dos antecedentes criminais de ambas partes foi constatado um mandado de prisão em desfavor do homem, de 29 anos, no artigo 157, crime de roubo.
Diante dos fatos, ambos foram conduzidos ao Central de Polícia Judiciária, onde foi registrado a ocorrência de captura de indivíduo procurado pela justiça / tráfico de drogas. O dinheiro e as drogas foram apreendidas.
Os dois indivíduos foram recolhidos ao sistema prisional e seguem à disposição da justiça.