A Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública (SMCASP) em Campinas (SP), preparou um esquema de segurança para o primeiro turno das eleições para presidente, governador, senador e deputados federal e estadual. A eleição será realizada no domingo (2), mas o reforço no patrulhamento já tem início no sábado (1).
A Guarda Municipal ficará responsável pela segurança das escolas e creches municipais onde haverá sessão eleitoral desde a manhã de sábado (1), até o encerramento do pleito, no domingo (2), à noite. Também haverá viaturas fazendo ronda no entorno dos locais de votação durante todo o final de semana.
A corporação fará, ainda, a escolta de ida e volta das urnas eletrônicas entre o Fórum Central e as sessões de votação no sábado e domingo.
Os guardas municipais também acompanharão os diretores das escolas durante a condução das mídias eletrônicas das urnas ao Fórum Central, local da apuração.
O efetivo empenhado no trabalho durante as eleições não será divulgado por questões de segurança e estratégia.
“A Guarda Municipal estará presente para garantir que o cidadão possa votar com tranquilidade, bem como para evitar possíveis confrontos, atender as demandas da população e prestar apoio aos demais órgãos envolvidos na eleição”, destacou o secretário Christiano Biggi.
A população pode acionar a GM pelo telefone 153.