Um guarda municipal foi preso nesta quinta-feira (3) após agredir a ex-companheira, de 31 anos, em uma rua do bairro Praia Azul, em Americana (SP).
A vítima estaria retornando da academia com a irmã, quando foi surpreendida pelo guarda, que jogou o carro contra ela. Em seguida ele desceu do veículo e foi em direção da ex e começou a agredi-la. A irmã e um vizinho tentaram conte-lo, mas também acabaram sendo agredidos.
O agente só parou quando populares foram para cima dele e o atingiram com um pedaço de madeira e chutes. O guarda desmaiou.
Ambos foram socorridos pela UR (Unidade de Resgate) do Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital Dr. Waldemar Tebaldi.
Já havia uma medida protetiva contra o guarda. Após receber atendimento médico ele foi preso.
Em nota a Prefeitura de Americana repudiou a tentativa de feminicídio e a autarquia afirmou que está acompanhando o caso e em virtude da ocorrência de violência doméstica, o GM já havia sido desarmado preventivamente pela corporação.
A nota ainda ressalta que em relação aos fatos de hoje, a ocorrência foi apresentada à Polícia Civil, que tomará as medidas cabíveis. A Corregedoria da Guarda Municipal de Americana acompanhará o caso.