Nesta terça-feira (4), a equipe Bravo da Guarda Municipal de Americana realizou uma abordagem a um veículo suspeito de ser utilizado no crime de furtos de catalisadores na cidade.
A ação foi desencadeada após a equipe receber informações de que o veículo Sandero, teria passado por um ponto de alerta da “Muralha Digital”, indicando sua possível relação com esse tipo de crime.
Os guardas Sandrin e Aparecido, acompanhados pelos agentes de apoio das equipes 210 e 214, juntamente com o Inspetor Bispo, se posicionaram estrategicamente na Rua Pernambuco, aguardando a saída do veículo suspeito. A abordagem ocorreu quando o condutor realizou uma conversão proibida e adentrou o drive-thru do McDonald’s.
Após a abordagem, uma minuciosa revista pessoal e veicular foi realizada, porém nada de ilícito foi encontrado. Durante a entrevista com o indivíduo, ele alegou ter adquirido o veículo há cerca de 10 dias por 8 mil. Segundo ele, o carro estaria com uma dívida de aproximadamente 30 mil reais.
No entanto, uma consulta aos registros de débitos veiculares revelou uma surpreendente quantidade de infrações, totalizando 255 multas diversas, no valor total de R$ 97.435,35. Além disso, constatou-se que o veículo possuía um IPVA pendente no valor de $8.216,72, assim como licenciamento em atraso desde o ano de 2017.
Diante dos fatos, a presença do Inspetor Bispo foi solicitada. Ele realizou uma verificação através do Raster, confirmando a autenticidade do veículo. Em decorrência dos débitos e irregularidades constatados, o veículo foi recolhido ao depósito municipal.
Todas as partes envolvidas foram orientadas pelas autoridades e liberadas.