A GAMA (Guarda Municipal de Americana) apreendeu nesta quarta-feira (26), um total de 19.350 metros de linha chilena, em um comércio localizado no Jardim da Mata. As equipes compostas pelos GCMs Edmar e Neide com o apoio do inspetor Jonas e GCM Maciel receberam uma denúncia anônima sobre um suposto comércio de linha-cortante, estilo chilena na rua Antônio de Campos.
No momento em que os GCMs chegaram ao local encontraram o portão da residência aberto e um indivíduo comprando o produto. O rapaz rapidamente deixou o local. O adolescente que realizava a venda da linha chilena foi abordado. Ele alegou aos guardas que realiza o comércio da linha cortante e também de pipas junto ao pai e ao outro irmão que também é menor de idade.
O homem, de 45 anos, atendeu os guardas e confessou que realiza a venda da linha chilena em parceria com os filhos adolescentes. Ele disse ainda que sabe da proibição e não tem alvará de funcionamento no local.
O homem foi conduzido até a CPJ juntamente com todo o material que foi apreendido e um boletim de ocorrência foi registrado. As medidas administrativas foram aplicadas no valor de R$ 2.480,62. O homem foi liberado.