Dois guardas-civis ficaram feridos na noite de domingo (1) depois que um carro atravessou o sinal vermelho e acertou a viatura que eles ocupavam. O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Ipiranga com Rosário, na região central de Piracicaba (SP), sendo que um dos guardas ficou preso às ferragens.
A colisão aconteceu às 18h30 e o autor estava ao volante de um VW Parati cinza, com placa de Piracicaba. A viatura é um Fiat Palio Weekend branco, também de Piracicaba. Quando outros guardas chegaram para atendimento à ocorrência, um GC estava do lado de fora da viatura e o outro, apesar de consciente, não conseguia sair.
O motorista da Parati também estava do lado de fora do carro, acompanhado de sua esposa. O guarda que não se feriu falou, para a Polícia Civil, que o dono da Parati trafegava pela rua do Rosário quando cruzou a rua Ipiranga com o sinal vermelho para ele.
O autor disse que havia tomado algumas latinhas de cerveja e que não percebeu que o semáforo estava fechado para ele. No Plantão Policia, não foi constatada embriaguez. Porém, foi requisitado exame de sangue para constatar se configura com embriaguez. Os guardas não sofreram nenhum ferimento grave e um deles disse que sente muitas dores em uma costela, mas está bem.