Será sepultado, ainda nesta manhã, no Cemitério da Vila Rezende, em Piracicaba (SP), o corpo do guarda civil municipal (GCM) Antonio Marcio Costa de Oliveira, de 45 anos, que foi morto na tarde de quarta-feira (22), durante uma intervenção da Polícia Militar que atendia ocorrência de furto em andamento na área central, conforme já divulgado pelo Rápido No Ar.
O cortejo, que tem à frente viaturas da GCM de Iracemápolis (SP), onde ele trabalhava, e também da GCM de Piracicaba, que prestou apoio à família, sairá do Memorial Metropolitano com destino ao cemitério. O enterro ficou marcado para esta sexta-feira (24) para que familiares do GCM, que são de outro Estado, pudessem se despedir dele.
A equipe do Rápido No Ar acompanhou a chegada do corpo, nesta quinta-feira (23), para o início do velório e conversou com a comandante da GCM de Iracemápolis, Simone Marcicano Rizzo, que disse que Antono Marcio era um servidor exemplar.
“A Guarda de Iracemápolis está enlutada, vai ser uma situação em que nunca mais iremos esquecer. O Marcio tinha um pouco mais de três anos como guarda, era uma pessoa humilde, íntegra, um menino trabalhador, honesto, que só pensava em trabalhar e prosperar”, declarou.
De acordo com Simone, no dia do fato, a PM foi comunicada que havia um segurança da clínica em cima do telhado. Porém, o caso está nas mãos das autoridades.
Antonio Marcio era casado e deixa amigos e familiares. A todos, nossas sinceras condolências.