Um guarda civil municipal – GCM -, de Piracicaba (SP), foi baleado na noite desta quarta-feira (5), quando saía de uma igreja evangélica, no Jardim Elite.
Segundo apurou a reportagem, após o guarda embarcar em seu veículo, ainda no estacionamento da igreja, um homem se aproximou e efetuou cerca de seis disparos contra ele, que estava num momento de folga e estaria acompanhado dos filhos pequenos.
A maior parte dos tiros teria atingido o veiculo e o que acertou no GCM não teria causado ferimento grave. Após atirar, o agressor se evadiu do local tomando rumo ignorado.
Em nota, a GCM confirmou o atentado contra o servidor e acrescentou que o Comando está tomando todas as medidas necessárias para garantir o devido suporte a ele. Também informou que a instituição está comprometida em proporcionar todo o apoio necessário durante este momento, assegurando que o guarda receba o cuidado e assistência adequados.
Quanto à autoria dos disparos, de acordo com o Comando, a investigação está sendo conduzida pelo Departamento de Investigações Criminais (DEIC), que segue apurando os fatos para identificar o responsável. A autoridade responsável pela DEIC informou que não irá se pronunciar para preservar a investigação.
” A GCMP reafirma seu compromisso com a segurança e a transparência no esclarecimento dos acontecimentos. Seguiremos acompanhando o andamento das investigações”, encerrou-se a nota.