Os guardas-civis Glauco, Gomes e Rocha, da Ronda Ostensiva Municipal (Romiu) 84, detiveram um adolescente na madrugada desta quarta-feira (30), na região central de Piracicaba/SP, e que tentou furtar um Citroën, mas não o levou porque não soube fazer o carro funcionar. O menor estava acompanhado de outro homem que conseguiu fugir.
A tentativa frustrada aconteceu à 1h34 na rua rua Bom Jesus. A equipe estava em patrulhamento quando deparou com o veículo de placa KZB 2210, estacionado, com as duas rodas em cima da calçada e o vidro do motorista quebrado. Ao verificar, os GCs descobriram que o veículo seria furtado.
No cruzamento da rua rua Bom Jesus com rua XV de Novembro, os guardas depararam com dois rapazes correndo sentido Terminal Central de Integração (TCI), que fica na avenida Armando de Salles Oliveira, também no Centro de Piracicaba.
O menor foi alcançado e, questionado sobre o motivo de estar correndo, confessou que havia acabado de tentar levar um Citroën, através da quebra do vidro, mas que não conseguiu levar o carro porque não conseguiu funcioná-lo. Como não teve jeito, abandonou o carro em cima da calçada.
Retornando ao local da tentativa, os guardas encontraram a proprietária. Foi acionada perícia, registrado Boletim de Ocorrência de furto qualificado e o adolescente foi liberado para os responsáveis.