Um GCM (Guarda Civil Municipal), de Charqueada (SP), foi vítima de um atentado, na noite desta quinta-feira (16), quando patrulhava pela região do bairro Alvorada. Os tiros, que foram disparados de dentro de uma mata, atingiram várias partes da viautra.
Segundo o GCM que dirigia a viatura, tendo ao seu lado o encarregado da equipe, enquanto passava pelas ruas do bairro ele deixou a viatura na primeira marcha. Ao que entrou na Via Dr. Celso Silveira Melo, a viatura já foi alvejada com seis disparos.
Ele disse que o encarregado correu para o mato e ele saltou deitando ao chão, do lado dela. O GCM disse, ainda, que não dava para ver de que lado exato da mata saíram os tiros.
Os disparos, que aparentam ser de calibre 38, acertaram o volante, parabrisa dianteiro, uma das portas e os estilhaços atingiram dois dedos de uma das mãos de um GCM. Após ser medicado, ele foi liberado.
Foi solicitado apoio sendo que compareceram viaturas da GCM de Capivari (SP) e da Polícia Militar de Charqueada. Apesar das buscas pela mata, ninguém foi preso. A viatura já foi periciada e a Polícia Civil local já iniciou as diligências para tentar localizar os atiradores. Consta que um dos guardas á sofreu ameaça de morte e, inclusive, há registro de Boletim de Ocorrência.