Na madrugada deste domingo (13) um homem, de 47 anos, se envolveu em um acidente de trânsito no bairro Porto Alegre, em Capivari (SP). Ele apresentava odor etílico e se recusou a fazer o teste do bafômetro, por isso foi autuado. A vítima alegou que não se lembrava do que aconteceu.
Ainda no domingo, porém no período da noite, um Fiat Pálio vermelho capotou na rodovia Kanela Forti, cujo condutor, de 19 anos, informou que dormiu ao volante. O veículo também bateu em uma árvore.
Quem socorreu as duas vítimas, nos dois casos, foram equipes do Resgate 153 composto por agentes da Guarda Civil Municipal (GCM). O serviço opera na cidade desde 2023, de acordo com a GCM, conta com três ambulâncias totalmente equipadas e cerca de 25 agentes, entre enfermeiros, técnicos e condutores, todos treinados para socorrer as vítimas e prestar os primeiros atendimentos, além de conduzir em segurança até o hospital para cuidados médicos.
Os socorristas do Resgate 153, serviço que é coordenado por Ricardo Rizzo, passam por constantes treinamentos sendo capacitados, também, para resgates em água, capotamentos, alturas, entre outros atendimentos.
É um serviço custeado pela Santa Casa, Secretaria Municipal de Saúde, vinculado à Secretaria de Segurança Pública de Capivari, que tem como secretário o policial civil Mauro Júnior. A GCM tem como superintendente Jonas do Carmo Vaz
EMERGÊNCIA
O serviço atende pelos telefones 153, 3491-1311, pelo aplicativo Capivari 153 e WhatsApp (19) 3491-1311, 24 horas por dia, sete dias por semana.