Finalmente, depois de vários dias, e até meses, de calor escaldante, a chuva apareceu em Limeira (SP), região, e também no Brasil, fazendo com que as sombrinhas e os guarda-chuvas saíssem, literalmente, do armário. Nesta manhã de terça-feira (23, muita gente precisou se proteger da chuva.
E não foram só eles que saíram de dentro de casa. As blusas de frio também tomaram conta das vias públicas. conforme ‘flagrantes’ feitos pela equipe do Rápido No Ar na região central.
Se for pensar nesta mudança de clima, usando a imaginação, dá para comer uma pipoca e até assistir um filme – isso para quem pode. Essa mudança, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), se deve ao avanço de uma frente fria pelo Brasil e que deve deixar o tempo instável e com temperaturas mais amenas.
N
esta terça-feira, segundo o Climatempo, a temperatura máxima prevista para Limeira é de 24 graus. Para esta quarta-feira (24), a previsão é de sol com muitas nuvens durante o dia, períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.
As opiniões sobre gostar mais do calor, ou frio, e até de chuva, em quaisquer outras ocasiões, provavelmente, iriam se dividir. Porém, nesta terça-feira, de 20 pessoas ouvidas pelo Rápido No Ar num prazo de uma hora, as 20 disseram estarem amando o clima de hoje.
Seguem alguns depoimentos: “Agora está parecendo janeiro de verdade. Uma delícia”, disse José Norberto que ainda fez um convite para a reportagem: “Bora tomar uma caipirinha”? Izilda Grosser acrescentou: “Estou adorando, sem aquele calor insuportável”.
Gérson Bombach avaliou como “maravilhosa essa chuvinha”. Para Silvana Pimenta “é muito boa essa chuva, melhora o ar graças a Deus”. Maria Lourdes Ribeiro disse que agradece ao Criador por essa chuva abençoada. “Como Deus é bom. A Ele toda honra e toda glória, Amém”.