Guarani e Portuguesa abrem hoje, às 20h, no Brinco de Ouro da Princesa, as quartas de final do Troféu Independência. A Lusa está motivada por ter escapado do rebaixamento que era quase certo. O técnico Gilson Kleina terá os retornos de Pará, Bruno Leonardo e Madson, que estavam suspensos. Já o Bugre vem de um empate sem gols com o Palmeiras e não terá o atacante Bruno José, que está suspenso.
O Guarani vai ter uma novidade entre os inscritos para a Taça Independência. Isso porque, contratado recentemente, o atacante Bruno Mendes entrou na vaga que vinha sendo do jovem Kaike e poderá reestrear pelo clube. Aos 28 anos, o goleador terá sua terceira passagem pelo Bugre, onde começou a carreira em 2012, sendo vice-campeão paulista. Voltou em 2018, quando participou da campanha do acesso na elite estadual. Além disso, teve boas passagens pelo Athletico-PR e pelo Botafogo-RJ.
A Internacional estará de olho nesse jogo de Campinas. Se o Guarani passar, o Leão enfrentaria nas semifinais do Troféu Independência ou São Bernardo ou Água Santa. Isso é claro, desde que a equipe limeirense consiga eliminar o Santo André amanhã no ABC. Se der Lusa e a Inter passar, o adversário alvinegro seria o Mirassol.