O Guarani demitiu o técnico Matheus Costa. A decisão foi tomada após a derrota por 2 a 0 para o Novorizontino, fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. Presente de aniversário para o treinador que completa 38 anos de idade hoje.
Na estreia, o Bugre empatou com o caçula Primavera, em casa, por 1 a 1. Ao todo, Matheus Costa comandou o time campineiro em 13 partidas, com cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas.
Foi contratado na reta final da Série C do Campeonato Brasileiro do ano passado, após a saída de Marcelo Fernandes para a Ponte Preta.
Para a sequência do Paulistão, o coordenador técnico Elano Blumer assumirá o Guarani de forma interina. O iracemapolense estará à frente do time no próximo compromisso, diante do Santos, domingo, às 20h30, no Brinco de Ouro da Princesa.
Elano comandou a Inter de Limeira no Paulistão de 2020 e conseguiu manter o Leão na divisão de elite. Em 14 jogos, ganhou cinco, empatou dois e perdeu sete. Seu ataque marcou 11 gols e sua defesa sofreu 17.

Capivariano vence
Com um gol aos 46 minutos do segundo tempo, marcado por Daniel Baianinho, o Capivariano venceu a Portuguesa por 1 a 0, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista. O jogo foi disputado no estádio Carlos Colnaghi, em Capivari.
Esta é a primeira vitória do Capivariano em sua volta à elite após 10 anos de ausência. Com três pontos, assumiu a oitava posição, apagando a má impressão deixada na estreia quando foi goleado por 4 a 0 pelo São Bernardo.
A Lusa por sua vez, sofreu sua segunda derrota, porque na estreia perdeu o clássico para o Palmeiras, por 1 a 0. Com duas derrotas fica na lanterna, ainda sem pontuar.




