Conforme divulgado pelo Rápido No Ar nesta quarta-feira (26), de manhã, referente à greve dos servidores públicos municipais de Limeira (SP), em 30 minutos chegou a notícia que após uma votação dos servidores ficou decidido que a greve vai continuar nesta quinta-feira (27).
Em entrevista ao Rápido no Ar, Eunice Lopes, presidente do sindicato, disse que o governo não apresentou nenhuma proposta e que não consegue, ainda, oferecer alguma contraproposta.
“Por isso, a proposta da categoria será a greve. A gente não veio aqui para brincar. Viemos aqui dizer para o governo que o que ele ofereceu não é justo para nós”, declarou.
Como há vários pais de família reclamando da paralisação, Eunice lembrou que também faz uso do serviço público e o que tenho a dizer é que seja cobrado, desse prefeito, a valorização do servidor público para que se resolva logo essa greve e que os servidores voltem a trabalhar.
“Nosso desejo é cuidar das crianças, das UBSs, da segurança da cidade, mas não dá para o prefeito levar 85% e nós apenas 5%”, declarou. A tendência é que nesta quinta-feira, segundo Nicinha, mais servidores possam aderir à greve. “Que eles possam ser solidários e saber que o outro que vem aqui luta por eles também, completou”.
A categoria pede, além do reajuste salarial, o aumento do valor do vale-alimentação, por igual, para 1.100 servidores. No momento, eles recebem R$ 200,00/mês.