Uma adolescente, de 17 anos, grávida de quatro meses foi baleada enquanto caminhava com seu companheiro, na comunidade de Manguinhos, Zona Norte do Rio de Janeiro, neste domingo (16).
O disparo atingiu a barriga da gestante e passou a poucos centímetros do bebê, saindo pela parte de trás do corpo. O casal estava indo para a casa da mãe da adolescente quando o disparo aconteceu.
O companheiro da vítima prestou os primeiros socorros e levou a gestante para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Manguinhos. Posteriormente, ela foi levada para o Hospital Miguel Couto.
A adolescente segue internada nesta segunda-feira (17) em estado estável no Hospital Miguel Couto, na Zona Sul da cidade. Ela passou por uma cirurgia.
De acordo com familiares, o chá-revelação da jovem, para saber se o bebê é um menino ou menina, estava marcado para a próxima quarta (19).
A Polícia Militar informou que uma equipe do Batalhão de Ações com Cães (BAC) estava fazendo um patrulhamento na Avenida dos Democráticos quando foi atacada por criminosos armados e revidou.