Uma grávida, de 27 anos, foi agredida e baleada por cinco mulheres após furtar um celular em Santa Luzia, na região Metropolitana de Belo Horizonte, nesta quinta-feira (11).
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima relatou à Polícia Militar (PM) que cometeu o crime por estar com fome e com vontade de usar drogas. Ela disse que estava em um trailer de lanches no bairro Cristina quando viu um celular em cima de uma das mesas, pegou o aparelho e saiu do local para vende-lo.
Após o furto, a mulher foi para o aglomerado das Antenas para vender o aparelho e comprar os entorpecentes. Neste momento, ela foi abordada por cinco mulheres que a agrediram com socos e chutes.
Em determinado momento, uma das agressoras, de 29 anos, tirou uma arma da cintura e atirou na direção da cabeça da gestante, que conseguiu se desvencilhar, mas foi baleada no tórax e braços.
A vítima, grávida de 3 meses, fugiu e foi encaminhada consciente para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) São Benedito. Devido à gravidade dos ferimentos, ela foi transferida para o Hospital Risoleta Tolentino Neves.
Segundo o registro policial, a autora do disparo seria a gerente do tráfico de drogas do aglomerado.
Militares fizeram rastreamento na região, mas as cinco suspeitas não foram localizadas.