Grandes jogos são esperados, nesta terça-feira, pela 25.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda líder, mas em baixa, a Chapecoense tentará se recuperar contra o Cuiabá que voltou a vencer. O Sampaio Corrêa, por sua vez, defenderá sua posição no G4, enquanto o Guarani quer manter o embalo.
Pela primeira vez em toda a Série B, a Chapecoense perdeu duas seguidas. Derrotado por Cruzeiro, por 1 a 0, e Guarani, por 2 a 0, o time do técnico Umberto Louzer ainda se manteve na ponta com 47 pontos, mas precisa reagir contra o Cuiabá, às 19 horas, em casa. O clube mato-grossense também teve uma queda, deixou o G4, mas se recuperou diante do Avaí (2 a 1) e passou a somar 40 pontos.
Em Campinas, às 21h30, o Sampaio Corrêa tentará a reabilitação contra a Ponte Preta para não sair da zona de acesso. Os maranhenses, derrotados em casa pelo Brasil-RS, por 1 a 0, pararam nos 40 pontos. A Ponte Preta, por sua vez, caiu diante do CSA (2 a 1) e, com 36 pontos, começa a ver o G4 se distanciar
Em Maceió, o Rei Pelé será o palco para o clássico alagoano entre CRB e CSA. Derrotado nas últimas duas rodadas, o CRB parou nos 32 pontos, enquanto o CSA, com três triunfos seguidos, grudou no G4, com 37 pontos.
Confiança e Figueirense, enquanto isso, farão duelo de opostos em Aracaju, às 19h15. O Confiança garantiu o segundo triunfo seguido ao bater o Cruzeiro, por 2 a 1, e entrou na briga pelo acesso, com 35 pontos. O Figueirense, por outro lado, luta contra o descenso ao acumular apenas 21 pontos. Ao empatar sem gols com o Botafogo-SP, o clube catarinense chegou a sete jogos sem vitória.
No Recife, às 19h15, mais um contraste na Série B. Sem vencer há oito duelos e derrotado pelo Juventude, por 1 a 0, no seu compromisso anterior, o Náutico abre a zona do descenso com 21 pontos. O Guarani, por outro lado, desbancou a Chapecoense, registrou a terceira vitória seguida e o quinto jogo sem derrota, além de ter alcançado a marca de 34 pontos.
Em Curitiba, às 21h30, confronto direto entre Paraná e Vitória. Os dois times têm os mesmos 29 pontos, mas os mandantes levam vantagem no número de vitórias (7 a 6). Vindo de derrota para o Operário-PR, por 1 a 0, o Paraná chegou a quatro derrotas consecutivas e seis jogos sem vitória. O clube baiano, enquanto isso, bateu o CRB, por 2 a 1, e já não perde há quatro rodadas.
Na quarta-feira, dois jogos encerrarão a jornada. O América fará o duelo mineiro contra o Cruzeiro, enquanto o Juventude defenderá sua posição no G4 contra o ameaçado Botafogo-SP.