Um sucesso. Assim foi a 6ª edição do Campeonato Guilherme Guido de Natação nas dependências da Sociedade Esportiva Gran São João. O evento foi realizado no último sábado.
A tradicional competição mais uma vez reuniu a nata da modalidade, ou seja, presenças de atletas olímpicos. O capixaba João Gomes por exemplo, é o mais experiente da turma, com 36 anos. É especialista em nado peito e detém duas medalhas em Mundiais. Foi finalista olímpico em 2016 nos 100m peito e em 2019 ganhou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos em Lima, no Peru.
O carioca Leonardo Santos tem 27 anos e em 2018 surpreendeu o planeta com a medalha de ouro no revezamento 4 x 200m no Mundial da China. Nadou ao lado de Fernando Scheffer, Luiz Altamir e Breno Correia. Recorde mundial na prova, com 6min46s81, quase dois segundos a menos do recorde anterior.
Pedro Sapajari é paulista e nasceu em Amparo. Tem 25 anos, defende o EC Pinheiros e é especialista em revezamento.
Para completar, a talentosa Jhennifer Conceição é carioca e tem 25 anos. Foi finalista no Mundial de 2022 nos 50m peito e ganhou a medalha de bronze no revezamento nos Jogos Pan-Americanos em Toronto, no Canadá, em 2015.
Esses atletas dividiram a piscina com os quase 300 atletas inscritos nas categorias Pré Mirim à Junior II. A equipe do Gran Sao João/ANEL conquistou o título geral. Foram 74 medalhas sendo 26 de ouro, 26 de prata e 22 de bronze.
Vale destacar que na hora do almoço foi realizada uma palestra com o Dr. Caio Gracco destinada aos pais dos atletas e aberta à todos com o tema: “Cérebro Campeão”.