Quem passa na tarde deste domingo (24) pela avenida Beira Rio, em Piracicaba (SP), ao lado do Museu da Água, depara com grandes vãos nos gradis que margeiam o rio. Pelo tamanho dos buracos é possível que qualquer pessoa adulta passe por eles e caia despenquem de uma altura de mais de três metros.
O local é bastante frequentado no final de semana, principalmente por turistas que vêm de outras cidades. Uma dessas pessoas, que esteve no Museu da Água por volta das 16h, enviou fotos para o Rápido No Ar. Ela disse que esse gradil fica no primeiro piso, abaixo da calçada.
“Está um perigo. Se alguém vem com uma criança, por exemplo, num descuido, ela passa pelo vão e vai cair lá embaixo. O perigo maior é que tem muito galho e pedras antes de se chegar na água. É algo que precisa ser consertado urgente”, declarou o turista que não quis ser identificado.
Por ser domingo, a assessoria de comunicação da Prefeitura de Piracicaba não tem expediente. Mas, nesta segunda-feira (25), o Rápido No Ar fará contato para ver se há algum projeto para reposição do gradil.