O prefeito de Piracicaba (SP), Luciano Almeida, esteve na última segunda-feira (9) em Brasília (DF), em Brasília (DF), para conversar sobre a ampliação do Aeroporto Municipal Pedro Morganti. Almeida foi recebido por Juliano Alcântara Noman, secretário nacional de Aviação Civil (SAC) do Ministério de Portos e Aeroportos.
Ao término do encontro ficou acordado que o Governo Federal deverá se posicionar, até o mês que vem, sobre esse processo que possibilitará que o aeroporto de Piracicaba possa ser utilizado por aeronaves com capacidade de até 100 passageiros, nas operações de ligação com os grandes centros.
O prefeito Luciano Almeida lembrou que solicitou essa agenda após a saída do ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, que foi substituído pelo deputado federal Silvio Costa Filho em setembro.
“Ouvi do secretário que o interesse do Governo Federal no processo de ampliação do Aeroporto Municipal Pedro Morganti continua, faltando uma definição contratual para escolher em que termos de gestão e investimentos essa parceria será estabelecida”, frisou o prefeito.
Segundo o chefe do Executivo, a oportunidade também foi propícia para fazer uma apresentação geral do Aeroporto Municipal, descrevendo as suas potencialidades, condições de infraestrutura e planos de crescimento envolvendo a Região Metropolitana de Piracicaba (RMP).