O Governo de São Paulo anunciou a ampliação do atendimento do programa Bom Prato durante o feriado do Dia do Trabalhador, que acontecerá no dia 1º de maio. Com a medida, o número de unidades abertas passará de 21 para 31, garantindo mais acesso à alimentação de qualidade e a preços acessíveis para a população em situação de vulnerabilidade.
A iniciativa faz parte de um conjunto de medidas adotadas pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social para combater a fome e a insegurança alimentar em São Paulo. Além disso, a ampliação do atendimento durante os feriados visa atender a demanda crescente por alimentação de qualidade nos dias em que muitos serviços não funcionam.
Na capital, estarão abertos no feriado do Dia do Trabalho os Bom Pratos da 25 de Março, Campos Elíseos (Rua Mauá, 66 e Praça da República), Brás, Guaianases, Itaquera, Lapa, São Mateus, Capão Redondo, Santo Amaro, Limão, Santana, Tucuruvi e Vila Nova Cachoeirinha. Juntas, as unidades servem cerca de 30 mil refeições por dia.
Já na Grande São Paulo, as unidades de São Bernardo do Campo I, Santo André I, Diadema, Cotia, Francisco Morato, Osasco, Mogi das Cruzes I, Suzano, Carapicuíba e Guarulhos funcionarão no feriado. No interior e litoral, as cidades de Rio Claro, Taubaté, Bauru, Campinas, Jacareí, Franca, São José dos Campos e Santos I estarão com os restaurantes abertos.
Durante os finais de semana e feriados, as unidades do Bom Prato servirão as refeições no formato de marmitex. Os horários de funcionamento serão os seguintes: 7h para o café da manhã, 10h30 para o almoço prioritário para idosos, 11h para o almoço e 17h para o jantar.
O programa Bom Prato é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo que oferece refeições balanceadas e de qualidade a preços acessíveis para a população em situação de vulnerabilidade. Desde a sua criação em 2000, o programa já serviu mais de 300 milhões de refeições.