Um operador de máquina, de 43 anos, foi vítima de um golpe ao tentar comprar uma motocicleta em Limeira (SP). Ele teve um prejuízo de R$ 5.500 ao transferir o valor para um golpista e não para o verdadeiro dono da moto.
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima saiu da cidade de Monte Mor (SP) e foi a Limeira para ver a moto de um motorista, de 25 anos. O veículo estava anunciado em um site de negócios na Internet.
Porém, na verdade o golpista tinha copiado o anúncio original e não tinha nenhuma relação com o dono da moto. Ele negociava com ambos, intermediando a venda da motocicleta. De acordo com o operador de máquina, o anúncio estava abaixo do preço que o dono da moto de fato pedia pelo veículo.
Depois de concordar em comprar a moto, o operador afirma que o criminoso fez uma “proposta tentadora” para que ele pagasse metade do valor em uma transferência imediata e o restante em três parcelas. Todo o pagamento foi feito por meio do PIX.
Após as transferências, o proprietário da moto checou sua conta e ao perceber que não caiu nenhum valor, os dois envolvidos entraram em contato com o criminoso. O indivíduo informou, então, que o homem teria caído em um golpe. Ele procurou o Plantão Policial em Limeira para registrar o caso de estelionato.