A Inter precisava de mais um goleiro para a Série D do Campeonato Brasileiro. A solução foi caseira e Victor Golas, de 32 anos, está de volta ao Leão.
O goleiro, de 1m93 e 93 kg, foi contratado pela Inter para o Paulistão de 2022, mas ficou no banco de reservas do titular Lucas Frigéri.
Como o CEO Thiago Gasparino foi para o Novorizontino, Golas o acompanhou, mas também ficou na reserva e acabou não atuando. Antes, vestiu por 9 jogos a camisa do Botafogo da Paraíba.
O arqueiro vem de 12 jogos como titular no gol do Rio Claro na última Série A-2 do Campeonato Paulista. O camisa 1 já tinha atuado pelo Azulão no começo do ano passado. Foram 18 jogos como titular.
Ainda no Brasil passou por Linense, Londrina e Marcílio Dias. Golas tem experiência internacional. Jogou em Portugal no Sporting, Real, Boa Vista, Penafiel e Braga. Na Bulgária defendeu o Botevplovid. Foi para Kosovo no KF Trepça. Jogou na Arábia Saudita pelo Al Khaleej e na Lituânia pelo FK Panevezys.
Agora, Victor Golas disputará a titularidade com o limeirense Luís Cetin, terceiro goleiro no último Paulistão e com Henry Braghin.