O Estádio Major José Levy Sobrinho deverá receber mais de 10 mil pessoas hoje à tarde. À partir das 16h, será realizada a quarta edição do Gol Solidário, evento promovido e organizado por Elano Blumer. Os portões serão abertos às 15h.
O ex-goleiro Marcos, do Palmeiras e o ex-meia Rivelino, tricampeão mundial com a Seleção Brasileira e eterno “Reizinho” do Corinthians, serão as duas principais atrações.
A iniciativa visa arrecadar alimentos não perecíveis em prol de uma causa nobre. A entrada será um quilo de alimento não perecível. Elano disse que parte do arrecadado pode ser enviado também para o Rio Grande do Sul, estado que sofre com a enchente em razão das fortes chuvas.
Pela primeira vez, o evento terá a transmissão exclusiva da Caze TV. Vale lembrar que Elano era comentarista da emissora e comentou o último Paulistão. Agora, vai focar apenas na carreira de treinador, como confidenciou no Podcast Você é Pimba. Porém, anunciou que fará parte da bancada do Sportv durante a Eurocopa.
O “Gol Solidário” é uma oportunidade não apenas de desfrutar de um evento esportivo, mas também de contribuir para ajudar aqueles que mais precisam em nossa comunidade.
Além de São Marcos e Rivelino, confirmaram presença: Falcão (rei do futsal), o goleiro Pitarelli; os laterais Ivan, Zé Roberto, Michel Bastos e Rubes Cardoso; o volante Marcos Assunção; os meias Cleiton Xavier, Souza, Dagoberto e Fumagalli e os atacantes Luís Fabiano e Renatinho. Além deles, o humorista Marco Luque.
Elano espera um público de 15 mil pessoas, quatro mil a mais do que em 2022. Logo após o jogo, Elano promoverá um jantar fechado para os jogadores, empresários e convidados no Buffet Zarzuela. Um leilão, com vários itens esportivos, será realizado para arrecadar mais fundos para ajudar o próximo.
A última edição do Gol Solidário foi realizada em Iracemápolis, com a presença de Denilson Show, Edu Dracena e Rodrigo Fabri.
Já a última no Limeirão foi em agosto de 2022. Ex-jogadores como Kaká, Zé Roberto, Deco, Lugano, Ronaldão, Amaral, Gomes, Amoroso, Fernando Prass, Renato, Rodrigo Fabri, Zenon, Edmar, Júlio Sérgio, Caio Ribeiro, Giovanni, Alecsandro, entre outros, marcaram presença.
O jogo teve dois tempos de 45 minutos. No time azul, estavam Zé Roberto, Deco e Amoroso. O amarelo, com Kaká, Elano e Fernando Prass venceu por 7 a 4.