Falta cobrada pelo meia garantiu a vitória dramática contra o Marcílio Dias
Edmar Ferreira
O tão esperado título do Campeonato Brasileiro da Série D não veio para a Internacional. Mas como consolo, além é claro do comemorado acesso para a Série C, o gol de Kadu contra o Marcílio Dias foi eleito o mais bonito da competição.
A eleição foi realizada pelo Grupo Metrópoles, detentor dos direitos de transmissão da divisão. Dez gols foram escolhidos pela produção, mas nenhum deles superou o do meia leonino, até por sua importância, aliada a plasticidade do chute.
Kadu jamais será esquecido pelo torcedor leonino por conta desse gol. Tanto é verdade que o dia 9 de agosto se tornou o Kadu Day no Limeirão. Internacional e Marcílio Dias faziam o segundo jogo, após um 0 a 0, em Itajaí.
Logo aos 3 minutos, Lucas Batatinha abriu o placar para os visitantes em uma cobrança de pênalti. Para piorar a situação, o centroavante Miguel Bianconi e o técnico Ademir Fesan foram expulsos ainda no primeiro tempo. O goleador por atingir com o braço o volante Felipe Baiano e o comandante por reclamação.
A Inter escapou de levar pelo menos mais dois gols na primeira etapa. O goleiro Saulo e a trave evitaram uma catástrofe. Mesmo com 10, Antônio Gabriel recebeu de Lucas Douglas na área e deixou tudo igual, isso aos 52 minutos. A Inter foi aplaudida e incentivada para os vestiários.
Foi então que entrou o dedo do treinador. Ademir Fesan colocou Kadu na vaga de Albert e a Inter mandou no segundo tempo.
Até que aos 48 minutos, quando a disputa da vaga estava caminhando para as penalidades máximas, surge uma falta para a Internacional na meia-esquerda e bem longe do gol.
Kadu, que da mesma distância quase marcou em Uberlândia na vitória por 3 a 0 (passou rente o travessão), pediu para cobrar novamente. A felicidade do seu chute de perna esquerda foi tão grande, que a bola entrou no canto alto esquerdo do goleiro Anderson: 2 a 1. Uma explosão de alegria no Limeirão. E não dava tempo para mais nada.
A vitória foi tão importante, que a Internacional se fortaleceu ainda mais para eliminar o Rio Branco/ES nas oitavas de final (1 x 0, no Espírito Santos e 0 x 0, no Limeirão) e subir diante do Goiatuba, com a vitória por 1 a 0, no Limeirão, gol do lateral-esquerdo Kaio Cristian, após empate sem gols em Goiás.

“Fico feliz demais com esse reconhecimento nacional. Realmente foi bonito e acima de tudo, importante. Falei até com meu pai, que foi o gol mais bonito da minha carreira. É a cereja do bolo da minha passagem vitoriosa pela Inter. Sempre me senti feliz vestindo a camisa do Leão. É um time que marcou minha trajetória no futebol. E muito gratificante entrar para a história desta forma. Hoje não estou mais no clube, mas tenho certeza que o torcedor jamais vai esquecer do Kadu”, disse.
Outro leonino está no Top 10 dos gols mais bonitos da Série D deste ano. O belíssimo gol de falta do meia Michael Paulista na vitória sobre o Uberlândia por 3 a 0, no dia 19 de julho, no Parque do Sabiá, aparece na oitava posição.
Gols mais bonitos
1) Kadu – 09/08 – falta – Inter de Limeira 2 x 1 Marcílio Dias
2) Renato – 14/09 – voleio – Maranhão 0 x 1 Santa Cruz
3) Rodolfo Potiguar – 14/07 – chute – Marcílio Dias 1 x 0 Barra
4) Ryan – 16/08 – chute – Maranhão 2 x 1 Central
5) Bernardo Paulo – 09/08 – chute – São José/RS 1 x 2 Goiatuba
6) Alex Silva – 13/07 – sem pulo – Tuna Luso 2 x 1 Manauara
7) Claudivan – 20/07 – voleio – Horizonte/CE 2 x 0 Santa Cruz
8) Michael Paulista – 19/07 – falta – Uberlândia 0 x 3 Inter de Limeira
9) Elvinho – 23/08 – chute – Barra/SC 1 x 0 Ceilândia/DF
10) Alexandre Aruá – 07/09 – chute – América/RN 1 x 1 Santa Cruz




