Uma mulher, de 19 anos, e que está grávida e seis meses, foi presa em flagrante na manhã desta terça-feira (6), em Iracemápolis (SP), depois que uma equipe do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) localizou, na residência dela, um tijolo e meio de maconha, um revólver calibre .22, três munições intactas, R$ 5.545 e três aparelhos celulares.
Na verdade, o alvo da polícia era o amásio dela que não foi encontrado. O imóvel fica na rua Carlos Zanelatto, no bairro Lázaro Honório de Oliveira, e a descoberta do material ilícito se deu no instante em que militares da viatura E-10114, em apoio a Polícia Civil de Iracemápolis, foram cumprir mandado de busca e apreensão.
A primeira pessoa que atendeu os policiais foi uma mulher, de 56 anos, que ao ser cientificada sobre o mandado, autorizou a entrada dos policiais e os acompanhou nas buscas. Em um dos quartos estava a gestante. Ela disse que seu companheiro, de 23 anos, estava morando com ela há algum tempo. Porém, naquele instante, não havia notícia do paradeiro dele.
No quarto do casal foi encontrado o dinheiro, o qual a mulher alegou desconhecer a procedência, um aparelho celular da marca Motorola, e mais dois aparelhos celulares que ela alegou ser do seu amásio.
Também no decorrer das buscas foi localizada, no telhado da residência, uma sacola plástica com a arma de fogo, sendo um revólver calibre.22 da marca Doberman, número 03342, fabricação Argentina, com três munições intactas e um tijolo e meio de maconha.
Por ser gestante, os militares puseram a mulher no banco de passageiros da viatura, sem algemas, e levaram para a sede da Deic, em Piracicaba (SP), onde ela permaneceu à disposição da Justiça.