A Polícia Civil vai investigar o caso de uma gerente de vendas, de 45 anos, que morreu durante os preparativos para um procedimento estético em um consultório odontológico em São José do Rio Preto (SP). Silmara Regina Rodrigues morreu no último sábado (19), após ficar internada por 11 dias.
A Polícia Civil investiga a suspeita de imperícia médica na morte da gerente. Ela deu entrar entrada no Hospital de Base de Rio Preto no dia 8 com quadro clínico grave.
Silmara morava em Franca (SP) e seguiu para Rio Pedro (SP), com o marido e os filhos, onde realizaria o procedimento no consultório de uma dentista, que é sobrinha dela.
A gerente passaria por um procedimento para retirada do excesso de gordura sob o queixo, conhecido como “lipopadada”. Segundo o pai da vítima, ela passou mal logo após a anestesia.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, mas familiares teriam colocado ela no carro e levado para um hospital, antes da chegada da ambulância.
No caminho, Silmara teve uma piora e eles pararam para pedir ajuda em uma clínica. Um médico chegou a fazer massagem cardíaca até os bombeiros chegarem e conseguirem reanimá-la.
Ela foi levada para o Hospital de Base, onde permaneceu internada até o último sábado, quando morreu.
A Polícia Civil agora deverá investigar o caso e avaliar se a conduta da dentista foi adequada.
O Conselho Regional de Odontologia disse que esse procedimento pode ser feito normalmente por dentistas, mas o profissional precisa ter especialização.