Na madrugada desta segunda-feira (21) um Guarda Civil Municipal (GCM) foi preso em flagrante após assassinar um homem, de 30 anos, após um discussão em uma lanchonete na zona rural, em Limeira (SP). O GCM teria ido até sua casa para buscar a arma e depois matar a vítima.
De acordo com o boletim de ocorrência, em depoimento, a companheira do GCM disse que a vítima teria chegado na lanchonete e estava conversando com ela e o seu marido. A mulher revelou que seu marido foi ao banheiro. Neste momento, a vítima lhe ofereceu um cigarro de maconha que havia acabado de acender. O GCM teria percebido e ficado nervoso.
De imediato, ele saiu do local em uma motocicleta, retornando pouco minutos depois com uma arma de fogo. Ele passou a correr atrás da vítima que foi atingida com por dois disparos de arma de fogo, sendo um na região frontal do pescoço e outro nas costas.
Após os disparos, o GCM fugiu do local.
A esposa do autor permaneceu no local do crime e tentou ajudar a vítima. Mas, ao tentar colocar o homem no carro, notou que ele havia entrado em óbito.
A Polícia Militar e a GCM foram até a residência do autor, que fica próxima do local, e o encontraram no quarto. Foi realizada a prisão do GCM em flagrante. A arma do crime foi encontrada na cama.