A GCM (Guarda Civil Municipal) recuperou nessa terça-feira (28), em Limeira (SP), um Volkswagen Gol que havia sido furtado mais cedo em Cordeirópolis (SP). Os criminosos adulteraram as placas e pintaram as rodas do carro para dificultar a identificação.
Segundo relato da vítima, ele havia deixado o veículo estacionado na Rua 13 de Maio, na região central de Cordeirópolis, por pouco tempo. Ao retornar ao local, não encontrou mais. A Guarda foi acionada e com apoio do Centro de Monitoramento, identificou que o Gol havia seguido para Limeira, porém com placas trocadas.
Como o sistema da Muralha Digital é integrado entre os municípios, a placa do veículo foi cadastrada e caso ele transitasse as câmeras de monitoramento inteligentes pudessem reconhecê-lo. Foi o que aconteceu por volta das 20h de ontem, quando o carro foi flagrado na região do Parque Hipólito.
Com a identificação, a GCM seguiu até o local onde estava o veículo, que teve as placas adulteradas e as rodas pintadas. Os decalques também haviam sido retirados para dificultar a identificação. Porém ao consultar o chassi, foi constatado que se tratava do mesmo.
Um homem, morador de Limeira, de 38 anos foi indiciado e conduzido ao Plantão Policial. Ele alegou ter adquirido o veículo de um terceiro, mesmo sabendo que era produto de furto. Ele foi preso em flagrante e irá responder pelo crime de Receptação Dolosa.
O veículo foi devolvido ao proprietário.