A Guarda Civil Municipal (GCM) recuperou duas motos, na noite desta quarta-feira (8), durante a operação “Comércio Seguro” realizada no bairro Royal Palm, em Limeira (SP).
Segundo informações dos GCMs subinspetor Anselmo, Edemario e Pascoal, enquanto estavam no local, eles avistaram uma moto Titan amarela estacionada na calçada da rua Olga de Oliveira Gonçalves. Próximo da moto, encontrava-se um indivíduo que estava fumando narguilé com o portão aberto.
Após a equipe questioná-lo sobre a motocicleta, ele alegou não conhecer a procedência e afirmou que a moto pertencia a um amigo. Ao pesquisarem a placa, os guardas constataram divergência com a numeração do chassi. Foi feita consulta ao COPI, que confirmou que a moto era produto de furto na cidade de Jaú (SP). Foi constatada a placa original do veículo e, ao ser questionado novamente, o homem assumiu que a moto era furtada.
Nesse momento, o proprietário da casa chegou ao local. Ele afirmou não ter conhecimento dos fatos e disse que o indivíduo era apenas seu colega. No entanto, os guardas notaram outra moto, uma Honda Hornet 600cc, no quintal da frente da casa, sem placa. O proprietário da residência informou que a Hornet também pertencia ao colega e que ele a havia deixado ali.
O indivíduo confessou que a Hornet era fruto de um crime e que o dono da casa não tinha envolvimento no caso. Com o consentimento do proprietário da casa, os guardas realizaram uma verificação no chassi da moto, confirmando ser produto de roubo em Campinas (SP), em 15 de outubro de 2023.
Ambos os indivíduos foram conduzidos à Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado como Receptação/Favorecimento Real. O proprietário da residência foi liberado, enquanto seu colega foi recolhido à cadeia pública. As duas motos foram apreendidas.