A GCM (Guarda Civil Municipal) de Cordeirópolis deteve um homem, de 28 anos, na manhã desta sexta-feira (22), pelo furto do celular de uma criança em uma escola na quinta-feira (21). Ele é morador de Rio Claro (SP).
Segundo a GCM, o crime ocorreu no momento em que as crianças saiam da escola e um deles derrubou o aparelho. O homem, que estava em uma motocicleta, chegou a andar na contramão, para pegar o aparelho. Mesmo com o apelo da criança, ele não devolveu o celular e fugiu do local.
A placa da motocicleta foi anotada por populares e cadastrada no sistema de monitoramento. Em posse das informações sobre as características da motocicleta, assim como do suspeito, a equipe do comandante Irineu e dos GCMs Adauto, Marcos, Vilson, Costa, Sílvio e Marli realizaram patrulhamento em vista e lograram êxito em abordar o motociclista, que trafegava novamente na cidade em atitude suspeita.
Ao ser questionado sobre o furto, ele confessou a autoria e disse aos agentes que o celular havia sido deixado em uma loja de assistência técnica em Rio Claro, onde o aparelho seria desbloqueado e resetado.
A equipe, com o apoio da Polícia Civil, deslocou-se ao local indicado e recuperou o aparelho. O responsável pelo local afirmou aos agentes que o indivíduo se apresentou com o aparelho alegando que teria se esquecido da senha de desbloqueio.
Ambos foram ouvidos e liberados. O celular foi devolvido à vítima.