A Ronda Ostensiva Municipal (Romu), da Guarda Civil, prendeu na manhã de ontem (14), uma mulher por tráfico de entorpecentes e, na tarde de quarta-feira (13), capturou outra que tinha mandado expedido por furto qualificado. Ambas foram conduzidas ao plantão policial e ficaram à disposição da justiça.
Na quarta-feira, a equipe da Romu 84, composta pelos GCs Gomes, F. Augusto e Saturnino, munidos da informação de que havia um mandado de prisão contra a mulher, dirigiu-se ao endereço na Vila Rezende. No local, não a encontraram, mas em patrulha intensificada nas imediações de seu endereço, ela foi localizada. Na busca pessoal adequada, nada de ilícito foi encontrado, mas devido ao mandado de prisão por furto qualificado, ela foi conduzida ao Plantão Policial, onde ficou à disposição da Justiça.
Ontem, por volta de 11h, a equipe da ROMU-92, composta pelos GCs Éverton, Bottene e Miranda, realizava patrulhamento preventivo no bairro Monte Cristo, quando na confluência das ruas Dom Manoel com Vitório Zagatto avistou uma a mulher sentada, que ao ver a viatura, jogou uma sacola no chão e permaneceu no mesmo lugar.
Pela conduta suspeita, os GCs foram verificar o que havia na sacola e encontraram 48 pedras de crack, 21 eppendorfs de cocaína, 22 porções de maconha, além R$ 32, que foram localizados no bolso da calça que trajava, após busca pessoal adequada. Questionada, a mulher assumiu que era dona dos entorpecentes e que praticava o tráfico. Com a confissão, foi dada voz de prisão à mulher e ela foi conduzida ao plantão, onde permaneceu à disposição da justiça.