O guarda civil municipal Maciel, nome de guerra de José Geraldo Maciel, recebeu o título de cidadão limeirense na sessão da última segunda-feira na Câmara de Limeira (SP). O autor do projeto de decreto legislativo foi o vereador Hélder do Táxi (MDB).
Maciel atua na corporação há 22 anos e é natural de Caratinga (MG). “Quando menor visitei Limeira, mas vim para a cidade definitivamente em 1987”, descreveu ele, que completa 54 anos em outubro.
Não foi a primeira vez que Maciel teve seu nome citado na Câmara de Limeira. Em 2002, ele recebeu homenagem do Legislativo após salvar duas crianças num incêncio. Naquele mesmo ano, foi homenageado pela Taba do Brasil.
Há 10 anos, foi homenageado também na Câmara de Limeira, no dia da Guarda Municipal, pelos relevantes serviços sociais e assistências à sociedade limeirense. “Limeira é uma cidade maravilhosa que amo muito, a cidade que vi crescer, que também ajudei a construir, cidade que me abriu muitas portas e onde construí minha família linda. Tenho muitos familiares, amigos e irmãos que, tanto quanto eu, são felizes e gratos a essa cidade por tudo que ela nos proporcionou. Desde 1997 trabalho na área pública, onde estou até hoje, trabalhando em prol da população de Limeira, prestando auxílio, atendendo solicitações, protegendo os bens públicos e as pessoas. Eu amo essa cidade, tudo que tenho consegui aqui e amo a corporação da Guarda Civil Municipal onde irei trabalhar sempre servindo e ajudando a população limeirense”, resumiu Maciel.