Atendendo a uma denúncia anônima, guardas civis do Pelotão Ambiental, flagraram um homem vendendo terrenos de forma irregular e cometendo crime ambiental, na tarde desta sexta-feira (29), no Bairro dos Pires em Limeira.
Segundo o Boletim de Ocorrência, ao chegarem no local, os guardas se depararam com um maquinista abrindo valas para serem instaladas manilhas que abasteceriam os futuros lotes.
O motorista da máquina disse que teria sido contratado pelo proprietário pelo valor de R$ 180 por hora, e que já estaria trabalhando há 3 dias no local.
O lugar perfurado estava próximo a uma Área de Proteção Ambiental e de uma nascente, e por esse motivo, a área já havia sido embargada, ficando estritamente proibido a construção de obras no local.
Constatada a irregularidade, a máquina retroescavadeira foi apreendida e conduzida a Central de Flagrantes juntamente com o motorista.
A Prefeitura Municipal de Limeira vem intensificando a fiscalização contra este crime, denúncias poderão ser feitas pelos telefones 153 Guarda Civil Municipal e 156.