A Guarda Civil Municipal flagrou um baile funk sendo realizado em uma chácara no Bairro Parronchi, na zona rural de Limeira (SP), na madrugada desta sexta-feira (11). Eventos com aglomeração de pessoas não estão permitidos no município por conta da pandemia do novo coronavírus.
Denúncias anônimas chegaram até a central da GCM sobre uma festa com som alto que estaria perturbando a vizinhança. No local indicado, os GCMs Jean e Horn encontraram um grande número de veículos estacionados nas imediações. A festa tocava em som alto músicas do gênero funk.
Os guardas apuraram que haviam cerca de 300 pessoas participando do evento. Uma jovem, de 19 anos, se identificou como a organizadora e alegou ser “uma reunião de amigos”. Porém, no local haviam pulseiras de controle de acesso e tabelas de preços das bebidas vendidas no baile.
O som foi desligado a pedido da GCM e, neste momento, os convidados teriam passado a hostilizar os guardas e se dispersar do local. O aparelho de som, as pulseiras e tabelas de bebidas foram apreendidos e apresentados Plantão Policial. A ocorrência foi registrada como perturbação do trabalho ou sossego alheio e infração de medida sanitária preventiva.