Na tarde desta quarta-feira, em Limeira, a Guarda Civil Municipal (GCM) realizou uma operação no estacionamento do Residencial Olindo de Lucca, no bairro Olga Veroni, após receber denúncias de atividade suspeita. No local, os agentes da GCM surpreenderam dois indivíduos em plena ação de desmonte de um veículo.
A ação, que contou com a presença de duas viaturas, levou à fuga dos suspeitos ao notarem a chegada das autoridades. Em sequência, durante a inspeção dos veículos envolvidos, os guardas identificaram um Citroën C4 Pallas como sendo um veículo previamente registrado como furtado. Este automóvel estava tendo suas rodas transferidas para outro modelo da mesma marca, um Citroën C3.
Surpreendentemente, ao verificar o Citroën C3, não foram encontradas irregularidades iniciais. No entanto, ao contatar o proprietário registrado do veículo, uma mulher atendeu a chamada. Ela informou que o carro pertencia a seu marido, que atualmente se encontra preso, e que o veículo havia sido vendido a uma terceira pessoa desconhecida.
Como medida preventiva e para futuras investigações, ambos os veículos foram removidos do local por guincho e levados ao 4º Distrito Policial (4DP) de Limeira. A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) assumirá o caso, buscando esclarecer os detalhes do possível desmanche e a real procedência dos veículos envolvidos.