Uma operação conjunta da Guarda Civil Municipal (GCM) de Limeira, com apoio da Defesa Civil, Vigilância Sanitária e serviço social, resultou na apreensão de drogas e celulares suspeitos de furto em um hotel clandestino, localizado na rua Barão de Cascalho, região central da cidade na tarde desta quarta-feira (18). O local servia como abrigo improvisado para pessoas em situação de rua e usuários de drogas.
De acordo com o Comandante Martins e a Subcomandante Emanuely, a operação foi motivada por denúncias de condições insalubres no prédio. Durante a abordagem, vários indivíduos tentaram fugir, mas foram rapidamente contidos pela GCM. O cão farejador Apolo localizou uma sacola contendo 249 pinos de cocaína, 67 pedras de crack e R$ 60,00 em dinheiro. Nove celulares, suspeitos de serem furtados, também foram apreendidos.
Inspeção revela condições insalubres
A Defesa Civil constatou diversas irregularidades no imóvel de dois pavimentos, com 27 dormitórios. O local estava em péssimas condições de higiene, com fiações expostas, falta de iluminação, botijões de gás nos quartos e grande quantidade de lixo orgânico. Idosos com problemas de saúde foram encontrados em condições sub-humanas, utilizando baldes como banheiro.
Diante dessas condições, a Defesa Civil determinou a interdição imediata do prédio. Um dos homens que estava no local foi socorrido pelo SAMU devido à sua condição de saúde debilitada. Outro suspeito foi conduzido ao 3º Distrito Policial, onde foi autuado por tráfico de drogas e preso.