Uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi hostilizada por populares enquanto realizava abordagem em um ponto conhecido por tráfico no bairro Ernesto Kuhl, em Limeira (SP). Um agente foi ferido na perna.
Segundo informações dos agentes, Mariano, Cauê e Estefenuto, eles estavam patrulhando no bairro, quando na Rua Cinco, em um ponto já conhecido pela venda de entorpecentes, decidiram abordar alguns indivíduos. Enquanto realizavam a as revistas, pessoas que estavam por ali e os suspeitos começaram a hostilizar a equipe, jogando pedras, garrafas de vidro e até uma barra de ferro que acertou o tornozelo de um dos agentes, lhe causando ferimento.
Diante da situação, para conter as agressões, os agentes efetuaram disparos com “bala de borracha” e conseguiram deter um dos agressores, de 18 anos. Dentro da viatura, o rapaz desferiu diversos chutes na porta o que ocasionou em danos no veículo. Ele foi encaminhado para o Plantão Policial de Limeira onde a ocorrência foi apresentada. Após depoimento ele foi liberado para responder em liberdade.