A Guarda Civil Municipal de Limeira (SP) flagrou na madrugada de domingo (20) uma festa rave acontecendo em uma chácara na zona rural de Limeira (SP), na região do Pinhalzinho. Estavam no local cerca de 200 pessoas.
Muitas fugiram ao avistar a presença da GCM e dos fiscais da Prefeitura de Limeira, sendo que foram 104 abordados, além do responsável pelo evento clandestino, proibido neste momento na cidade pelo Decreto 191/2021, para evitar a disseminação do coronavírus.
De acordo com o Boletim de Ocorrência registrado no Plantão Policial, as equipes foram ao local mediante denúncias de que uma festa acontecia ilegalmente na chácara. O organizador do evento admitiu que cobrava R$ 10 pela entrada e que tinha locado som e bebidas para vender na festa.
Durante o flagrante foram 50 pessoas autuadas por falta de máscara. O organizador foi multado de acordo com o decreto, bem como o responsável pela venda das bebidas. O proprietário do imóvel também será multado pela corresponsabilidade pela festa, conforme previsto no decreto municipal.